segunda-feira, 11 de julho de 2011

Vestido de jornal

Finalmente conseguimos! Complicado, mas com esforço tudo se torna alcançável. Fizemos um vestido de jornal, e, como pesquisei muuuito na net e não achei nenhum site ou blog explicando como fazer, vou dar umas dicas para aqueles que, assim como eu estava, estão procurando informações.
Todavia, gostaria de esclarecer que infelizmente não mostrarei o vestido aqui, só será mostrado no dia da feira do colégio - que ainda não tem data, mas assim que tiver, anuncio aqui, ok?
Vamos as dicas!

1- Não espere um vestido extremamente confortável. Jornal é papel, logo você não poderá sentar, fazer movimentos demasiadamente bruscos. Por isso, evite fazer vestidos longos de jornal, ok? Pois limita o movimento dos joelhos e pernas. Sua modelo vai andar parecendo um pinguim.

2- Antes de fazer o vestido pense no seguinte: como a minha modelo vestirá ele? Se for muito justo em cima e folgadinho em baixo por exemplo, na hora de vesti-lo não vai passar pelos quadris ou pelos ombros, concorda? Sem falar que papel é muito frágil. Mas não desanime. Existem soluções bem eficazes, como por exemplo, o velcro. Basta colocá-lo nas extremidades do vestido e fechar na modelo. Assim você não corre o risco de rasgá-lo enquanto veste.

3- Se você quer um vestido ou uma peça que seja justinha na barriga improvise! Jornal é um material que não modela. Portanto abuse de cintos e fitas na região da cintura!

4- Você vai precisar de cola, tesoura, paciência, alguns grampos e criatividade!  Boa sorte!

Espero que tenham gostado das dicas! Vou por abaixo o vídeo que me inspirou para criar o meu vestido:



Obs.: Brevemente postarei no blog o croqui do vestido.

Beijos,
Jéssica Lopes

Um comentário:

  1. Queeeerida! Estou desesperada atras de um passo a passo para fazer um vestido como esse para uma gincana de escola.
    Se importa de me mostrar o resultado final?

    ResponderExcluir