sábado, 16 de julho de 2011

Sapato jeans!


Você tem o hábito de fazer reciclagem ou reaproveitamento das roupas e acessórios? Tem essa preocupação com o meio-ambiente? Existem muitas formas, não só de reaproveitar materiais, mas também de repensar nossas atitudes diante do que consumimos. Não importa o quanto velha esteja uma peça de roupa, sempre haverá um meio de reutilizá-la, seja  através da customização, da reforma, da reciclagem, enfim, da criatividade.
Veja que ideia genial: os retalhos de velhos  jeans resultaram nesta bacana customização de um par de sapatos de salto,  que precisavam ser restaurados. Basta cortar os jeans em tiras, mais grossas e mais finas, observando exatamente o mesmo padrão para cada sapato. Depois é só colar bem. Acrescente uma faixa colorida para dar este efeito de contraste. A da foto foi cortada de uma velha t-shirt. O resultado é um novo par personalizado com os retalhos de brim!
Guarde o restante do jeans para reaproveitar em outro momento. Quem sabe, para forrar latasde leite e fazer lindos porta-trecos, uma bolsa para carregar livros, ou mesmo um bermudinha desfiada para ficar em casa. Use a imaginação e faça a sua parte. Afinal, reciclar, além de ser ecologicamente correto, também é fashion!
Amanda Elizabeth

Nenhum comentário:

Postar um comentário